O Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM), em sua 21ª Reunião Ordinária, concedeu prioridade a 60 projetos de embarcações e estaleiros, com investimento total previsto de R$ 7,4 bilhões. Até 90% desse valor são passíveis de financiamento com recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM). A definição do percentual de financiamento depende do conteúdo nacional de cada projeto e do tipo da embarcação, nos termos das regras previstas na Resolução n° 3.828/2009 do Conselho Monetário Nacional.
Foram priorizadas 50 novas embarcações, sendo seis embarcações de navegação interior e 44 de apoio marítimo. Também foram priorizados projetos para a construção de quatro novos estaleiros, sendo três no Rio de Janeiro e um em Santa Catarina, e a modernização de outros dois estaleiros no Rio de Janeiro. O CDFMM também aprovou na reunião a suplementação de recursos para uma embarcação de cabotagem e para três estaleiros.
A próxima reunião ordinária do Conselho Diretor, presidido pelo Secretário-Executivo do Ministério dos Transportes, será realizada no dia 18 de dezembro de 2012.
Fonte: Min. dos Transportes
PUBLICIDADE