Receba notícias em seu email

Navalshore

Conselho do FMM cancela prioridades concedidas em 2009

O Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM) cancelou pedidos de prioridade aprovados em reunião realizada em dezembro de 2009. A legislação prevê que a prioridade tem prazo de 360 dias para entrar em eficácia. Esse prazo é contado em dias corridos a partir da publicação em Diário Oficial.

Com contrato assinado com a Petrobras, a Delima Comércio e Navegação teve cancelada prioridade para três navios tanque de 2,5 mil metros cúbicos e uma balsa tanque de 9 mil metros cúbicos. Os navios integram o programa EBN e devem ser construídos no estaleiro Enavi Renave.


PUBLICIDADE



A DSND Consub foi a empresa que teve o maior número de prioridades canceladas: nove ao todo, sendo seis UT 4000, dois PSV e um MPSV. O Conselho também cancelou a prioridade solicitada pela Starnav Serviços Marítimos, que pretendia financiar quatro embarcações do tipo PSV. Da Brasil Supply foram cancelados pedidos para dois OSRV e duas embarcações do tipo T 15.000. Já a Internav Navegação teve anulado o pedido de financiamento para a implantação de oito barcos de apoio marítimo.

A Graninter Transportes Marítimos de Granéis planejava financiar duas embarcações do tipo multi purpose de 11 mil tpb. Já a Navemar Transportes e Comércio Marítimo teve cancelado seu pedido de suplementação para alteração de potência e comprimento de um projeto aprovado na reunião de outubro de 2006. A empresa planejava construir dois rebocadores.

No segmento de apoio portuário foram canceladas prioridades da Bova Marina Transportes e Logística, para a construção de quatro rebocadores. Já Planave construiria um catamarã para transporte de cargas e com capacidade para 60 passageiros.

Estaleiros. Entre os pedidos de financiamento para estaleiro que voltaram à estaca zero estão o Eisa Alagoas, Estaleiro da Bahia (Ebasa), Estaleiro Paraguaçu, da Odebrecht e o Corema. Os três últimos têm projetos localizados na Bahia. A Wilson, Sons teve cancelada a prioridade para a construção de um parque no Rio Grande do Sul, além da implantação de um navio do tipo multi purpose de 11 mil tpb. (Da Redação)

 








Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira