A empresa coreana Insung assinou hoje, 1º, um protocolo de intenções com um consórcio brasileiro, composto por três empresas do Rio de Janeiro e uma do Rio Grande do Sul, objetivando a implantação de um estaleiro na área do canal São Gonçalo, situado entre as cidades de Pelotas e do Rio Grande. A informação é da assessoria de imprensa do governador Tarso Genro, que está com a missão gaúcha na Coreia do Sul.
O local servirá para a manutenção e reparação de barcos pesqueiros da empresa coreana. O objetivo é atender as 25 embarcações que atuam na região das Ilhas Malvinas. Os executivos vinham negociando desde fevereiro e chegaram a um acordo na última segunda-feira, 30, durante a realização do seminário de oportunidades organizado pelo governo gaúcho em Seul. Em função disso, o governador Tarso Genro assinou o protocolo das empresas como testemunha, assim como o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Paulo Tigre, e o deputado estadual Alexandre Lindenmeyer.
Após a concessão das licenças ambientais, o estaleiro começará a ser construído. A expectativa é que o local esteja funcionando plenamente já no começo de 2012. O estaleiro é mais um investimento dentro da indústria oceânica, um dos eixos estratégicos para o desenvolvimento do Estado.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE