Navalshore 2024

Cosco conclui pedido de sistema de abastecimento de combustível de metanol para quatro porta-contêineres

A chinesa Cosco Shipping Heavy Industry Technology e a Cosco Shipping Heavy Industry assinaram contrato de fornecimento de um sistema de abastecimento de combustível de metanol para quatro porta-contêineres de 16.000 TEUs.

De acordo com a Cosco, o sistema de abastecimento de combustível de metanol “Marine Shield” adota redundância e controle de circuito fechado para manter a estabilidade e a confiabilidade do equipamento. Um filtro duplo garante a confiabilidade do suprimento de combustível ao motor.

A Cosco informa que é o primeiro grande projeto de fornecimento de metanol para motores principais e auxiliares de navios na China.

PUBLICIDADE

MCI


Em março, a empresa suíça de energia marítima WinGD anunciou que fornecerá motores 10X92DF-M movidos a metanol para navios porta-contêineres de 16.000 TEUs a serem construídos para a Cosco Shipping Lines nas instalações da Cosco Shipping Heavy Industry. Os navios estão programados para entrega a partir de 2025.

De acordo com a WinGD, o quarto navio da série será o primeiro a ter motores a metanol instalados desde o início, enquanto os navios anteriores terão inicialmente motores X92-B prontos para metanol instalados e serão convertidos para metanol antes de entrarem em serviço.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira