A chinesa Cosco Shipping Heavy Industry Technology e a Cosco Shipping Heavy Industry assinaram contrato de fornecimento de um sistema de abastecimento de combustível de metanol para quatro porta-contêineres de 16.000 TEUs.
De acordo com a Cosco, o sistema de abastecimento de combustível de metanol “Marine Shield” adota redundância e controle de circuito fechado para manter a estabilidade e a confiabilidade do equipamento. Um filtro duplo garante a confiabilidade do suprimento de combustível ao motor.
PUBLICIDADE
A Cosco informa que é o primeiro grande projeto de fornecimento de metanol para motores principais e auxiliares de navios na China.
Em março, a empresa suíça de energia marítima WinGD anunciou que fornecerá motores 10X92DF-M movidos a metanol para navios porta-contêineres de 16.000 TEUs a serem construídos para a Cosco Shipping Lines nas instalações da Cosco Shipping Heavy Industry. Os navios estão programados para entrega a partir de 2025.
De acordo com a WinGD, o quarto navio da série será o primeiro a ter motores a metanol instalados desde o início, enquanto os navios anteriores terão inicialmente motores X92-B prontos para metanol instalados e serão convertidos para metanol antes de entrarem em serviço.