Receba notícias em seu email

MSC

Declaração de comercialidade da área de Entorno de Sapinhoá, no pré-sal da Bacia de Santos

A Petrobras, como operadora, em nome do consórcio de Entorno de Sapinhoá, informa que apresentou, na quinta-feira (19), à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), as declarações de comercialidade das acumulações de petróleo, localizadas em áreas adjacentes ao campo de Sapinhoá, no pré-sal da Bacia de Santos. A área de Entorno de Sapinhoá foi adquirida pelo consórcio em 2017, na 2ª Rodada de Licitações sob o regime de partilha da produção.

Nas declarações encaminhadas ao órgão regulador, as denominações sugeridas para os novos campos foram Nordeste de Sapinhoá, Noroeste de Sapinhoá e Sudoeste de Sapinhoá. Os novos campos deverão ser unitizados ao campo de Sapinhoá, uma vez que seja efetivado o respectivo acordo de individualização da produção, estando tal campo localizado a cerca de 300 km da costa, em águas ultraprofundas e com produção atual de 250 mil barris de petróleo por dia, por meio dos navios-plataforma Cidade de São Paulo e Cidade de Ilhabela.


PUBLICIDADE



O consórcio de Entorno de Sapinhoá, que possui a mesma composição do consórcio de Sapinhoá, é liderado pela Petrobras – com participação de 45% - em parceria com a Shell (30%) e Repsol Sinopec (25%), tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora do contrato de partilha da produção.






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira