Titular e suplente serão os novos representantes da equipe do MPor no conselho diretor do fundo
O ministro de portos e aeroportos (MPor), Silvio Costa Filho, designou o diretor de navegação e hidrovias da pasta e futuro secretário nacional de hidrovias e navegação, Dino Antunes Batista, para presidir o Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM). A função vinha sendo conduzida pela conselheira suplente, a secretária-executiva do ministério, Mariana Pescatari, desde a saída de Roberto Gusmão, em outubro do ano passado.
O suplente de Dino Batista no CDFMM será o secretário nacional de portos e transportes aquaviários (SNPTA/MPor), Alex Ávila. A portaria, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22) e que já está em vigor a partir de hoje, também designa Dino Avila Busso para ser o representante titular da Marinha do Brasil, no lugar de Carlos Henrique de Lima Zampieri.
SNHN
Na última sexta-feira (19), Batista disse que aguarda sua nomeação como secretário de hidrovias ser publicada no diário oficial, bem como os trâmites de criação da SNHN, que foi anunciada no último dia 9 e, conforme seu decreto, entra em vigor a partir do próximo dia 29 de abril. A SNHN vai dar prioridade às hidrovias do país, a fim de desenvolver os atuais 20 mil quilômetros de hidrovias economicamente navegáveis, com potencial estimado em mais de 40 mil km.
PUBLICIDADE