No próximo mês, três audiências públicas estão marcadas para esclarecer a população
O encontro da noite desta terça-feira sobre a instalação do estaleiro da empresa OSX em Biguaçu, na Grande Florianópolis, reuniu ambientalistas e representantes da classe empresarial, mas terminou sem consenso.
Na reunião, membros do Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Carijós (Conseca) pediram mais explicações sobre o parecer do Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O instituto considera a construção do empreendimento de Eike Batista prejudicial à região devido ao risco de impactos ambientais.
O Conseca quer mais embasamento para produzir seu parecer sobre a construção, que deve ser apresentado após a próxima reunião, a última da série, marcada para o dia 6 de julho.
Todavia, o parecer não deve interferir na situação. Audiências públicas também já estão marcadas para os dias 20, 21 e 22 de julho. Vale lembrar que elas tem caráter apenas informativo, não implicam tomada de decisões.
O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), Hélio Bairros, e o secretário de Planejamento do Estado, Vinícius Lummertz, estavam representanto a classe empresarial. Pensando no desenvolvimento da região, eles apoiam a vinda do empreendimento para Santa Catarina.
Fonte: Jornal de Santa Catarina
PUBLICIDADE