Símbolo da força do polo naval brasileiro, o estaleiro Rio Grande (RS), da Ecovix, está com objetivos traçados para superar os momentos de dificuldade que viveu no passado recente. A empresa, como se sabe, está em processo de recuperação judicial.
A expectativa é de que o plano – já aprovado pelos credores – seja homologado pela Justiça até o final do ano. Enquanto isso, a prospecção de novos contratos não para. “Estamos buscando, basicamente, dois tipos de negócios: a construção de novas embarcações com armadores que tenham este interesse; e o reparo de grandes embarcações, principalmente FPSOs e semi-submersíveis”, revelou o coordenador de engenharia da Ecovix, Guilherme Dornelles.
PUBLICIDADE
Com este foco em mente e procurando por contatos, a companhia está participando da Feira Marintec South America, que se encerra nesta quinta-feira (16), no Rio de Janeiro. “O estaleiro tem capacidade de docar até dois navios, simultaneamente. É também o único dique no Brasil que consegue docar semi-submersíveis”, acrescentou.
Quanto à plataforma P-71, cuja encomenda foi cancelada pela Petrobrás, a Ecovix ainda busca um parceiro para dar continuidade à obra. “Ele é o nosso principal ativo de comercialização”, concluiu.
Fonte: Jornal Dia Dia