A OGX Petróleo e a OSX Brasil, ambas pertencentes ao grupo EBX, anunciaram nesta última sexta-feira (27/4) mudanças em suas diretorias executivas.
O megainvestidor Eike Batista deixará a presidência da OGX, permanecendo na liderança do conselho de administração da empresa. Ele será substituído por Paulo Mendonça, que era diretor-geral.
Além disso, a diretoria da OGX passa a ter Paulo Ricardo dos Santos como diretor de exploração e de reservatórios e Roberto Monteiro como diretor financeiro e de relações com investidores, no lugar de Marcelo Torres.
A empresa ainda anunciou a criação do Comitê de Gestão e Planejamento Estratégico, presidido pelo conselheiro Eduardo Karrer e composto pela diretoria executiva, para assessorar o conselho de administração.
O objetivo do comitê será coordenar a implantação do plano de negócios e dos projetos, bem como estabelecer e acompanhar a execução do seu planejamento estratégico.
Segundo a OGX, as mudanças têm como objetivo adequar a companhia "à nova fase das suas operações, com o início das atividades de produção e comercialização de petróleo e gás natural".
OSX
Na OSX, as mudanças acontecem devido à entrada de Monteiro na diretoria da OGX. O executivo ocupava o cargo de diretor financeiro e de relações com investidores na OSX e será substituído por João Borges Neto a partir de 18 de junho.
Monteiro ficará na OSX até o dia 4 de maio e, no meio tempo até a posse de Borges Neto, a função será acumulada pelo diretor presidente da companhia, Luiz Carneiro.
Fonte:Brasil Econômico
PUBLICIDADE