Receba notícias em seu email

MSC

Empresário italiano do ramo náutico estuda investimento em Biguaçu

Empresários italianos do ramo náutico foram recebidos em audiência na tarde de ontem, quarta-feira, 08/06/2011, pelo Vice-Prefeito Ramon Wollinger. A comitiva seria recebida pelo Prefeito José Castelo Deschamps, porém ele ficou retido em Brasília, onde esteve no dia de ontem para tratar de assuntos do interesse do município, em virtude dos problemas ocorridos nos vôos nacionais em decorrências das cinzas lançadas na atmosfera pela erupção vulcânica no Chile.

O executivo da Aicon Yachts, um dos maiores estaleiros italianos especializado na construção de embarcações de lazer,  Santo Bellistri, veio conhecer o potencial náutico de Biguaçu e prospectar a possibilidade de a sua empresa instalar aqui uma nova fábrica, ampliando os seus negócios no Brasil.

Acompanhado do Secretário Geral da Câmara Italiana de Comércio e Indústria, Antônio Muratore e do advogado empresarial Tullo Cavallazzi Filho, a comitiva italiana foi recebida pelo Vice-Prefeito Ramon, pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica, João Braz da Silva e pelo Procurador Geral do Município, Anderson Nazário, que fizeram uma  explanação sobre a vocação náutica de Biguaçu, relatando-lhe aspectos relacionados às atividades do setor que já se instalaram na cidade e dando ênfase ao Projeto do Polo Náutico que Biguaçu está consolidando, com ênfase no aproveitamento de seus recursos naturais e no aperfeiçoamento profissional da mão de obra local, além da sua natural vocação histórica voltada para o uso do mar e do rio.

Os empresários já visitaram os municípios de Navegantes e de Palhoça na busca do melhor local para a instalação da sua unidade no Brasil e ficaram muito entusiasmados com o que conheceram em Biguaçu, que se consolida como importante pólo da industria naval em todo o país. Conheceram as instalações da Marina 33, onde ocorrerá neste mês a III Exponáutica, a terceira maior feira náutica do país e avaliaram alguns terrenos locais com área acima de 35 mil metros quadrados, mínimo necessário para o seu projeto.

O Vice-Prefeito Ramon Wollinger reforçou o convite para que o estaleiro italiano crave em Biguaçu as estacas do seu empreendimento no Brasil, defendendo a privilegiada logística da cidade e a excelência e disponibilidade de mão de obra especializada, aliada às facilidades de acesso, tanto por terra como pela água.

Os investidores ficaram bem impressionados com o potencial da cidade e prometeram retomar os contatos para uma segunda rodada de negociações.

Fonte: PortaldaIlha


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira