Encontro que aconteceu na quarta-feira, (19/05) na FIRJAN reuniu 13 empresas canadenses, a maioria fornecedora de bens e serviços de petróleo e gás
O Sistema Firjan recebeu a delegação de 13 empresários canadenses para um encontro com importantes representantes da indústria de petróleo e gás no Brasil. Estiveram no encontro entidades como a Agência Nacional de Petróleo (ANP), Organização Nacional da Indústria e Petróleo (ONIP), Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e BNDES.
Para o diretor do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Firjan/ SEBRAE, Amaury Temporal “o Canadá historicamente é um parceiro importante para o Brasil e para o Estado do Rio de Janeiro em particular. Há mais de 100 anos o país possui uma grande importância econômica para o estado. É com muita satisfação que recebemos o interesse do empresariado de Calgary, que é a cidade canadense que corresponde ao Rio de Janeiro, no Brasil, em se tratando da produção de petróleo e gás. A indústria de petróleo esta se transformando em um fomentador de produção local assim, a possível parceria com Canadá é muito importante para o Rio de Janeiro” reiterou.
O objetivo do encontro foi apresentar as instituições brasileiras à delegação canadense da cidade de Calgary, abordando seu papel no âmbito da indústria local, suas linhas de atuação, as atividades realizadas, perspectivas para o futuro e de que maneira interagem com empresas, instituições internacionais e representações diplomáticas.
A cidade de Calgary é a capital da indústria petrolífera da província de Alberta, responsável por mais de 70% da produção nacional canadense de petróleo e gás, o centro financeiro e comercial da indústria canadense de petróleo. As empresas que integram a delegação atuam no fornecimento de bens e serviços para a indústria de petróleo e gás. A iniciativa do Sistema Firjan por intermédio Centro Internacional de Negócios (CIN), do SEBRAE e do Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro.
Esta missão comercial foi organizada após a visita de uma delegação de executivos da Petrobras, e de empresas brasileiras ao Canadá em outubro do ano passado cujo objetivo foi identificar fornecedores canadenses interessados em formar parcerias com empresas locais e fazer investimentos diretos no país.
A mesa foi composta pelo diretor do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Firjan, Amaury Temporal, o Cônsul do Canadá no Rio de Janeiro, Nigel Neale, a representante regional da Financing Opportunities in the Oil & Gas Sector (EDC), Fernanda Custodio, e a economista representante da cidade de Calgary, Monica Rovers.
Integram a missão canadense as empresas Black Watch Energy, Brimrock Group, Brahma Compression Ltda, Brimnes Energy Inc, Canalta Controls, Ceda Group, DryVac Services Canadá, Entech Energy Group International, Hatch, Hd Energy, Newsco, Oilflow Solutions e Worley Parsons.
Fonte: Site da Baixada
PUBLICIDADE