Encontro debateu as perspectivas do mercado naval e offshore

Com o objetivo de debater os caminhos que os futuros e os atuais profissionais do mercado naval e offshore irão percorrer na disputa por uma posição no mercado, foi realizado o encontro sobre as perspectivas do setor. A atividade reuniu um seleto grupo de participantes durante todo o sábado, 24, no Colégio Alternativo.
Na oportunidade, o especialista Carlos Roberto Ribeiro abordou as necessidades das empresas, a estratégia de planejamento dos projetos, como se dará a execução dos contratos, onde existem as oportunidades e o que cada um pode obter de melhores resultados tanto para as empresas quanto para si próprio. Ribeiro informou que as empresas buscam cada vez mais a sinergia nos funcionários. Segundo ele, é o diferencial que vai fazer com que os profissionais permaneçam na empresa. “O profissional precisa ser pró-ativo, multiplicador e participante das decisões”, revelou.
Inicialmente, o palestrante apresentou a situação atual dos projetos de construção naval e offshore que estão em andamento e os novos megaprojetos a serem executados. Mostrou uma visão geral sobre a construção de um projeto, suas interfaces, os trabalhos envolvidos e a atuação dos profissionais. Entre os tipos de projeto, foram abordadas plataformas, semissubmersíveis, módulos, navios sondas, petroleiros de produtos graneleiros, navios gaseiros, porta contêineres, navios de apoio, rebocadores e outros. Assuntos como Rio Grande como um polo naval, onde irão existir as maiores oportunidades, o tempo para a preparação de cada profissional, os prazos dos projetos, o momento certo para se lançar no mercado, expectativas para um crescimento profissional e os possíveis setores de atuação também foram discutidos.
Por fim, o palestrante mostrou a evolução do tema combinando a aplicação da teoria com a realidade da situação operacional prática, além de esclarecer dúvidas dos participantes relacionadas aos temas apresentados. Ao fim do evento, quem conferiu o curso recebeu certificado de participação.

(Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS/Tatiane Fernandes)

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira