Navalshore 2024

Estaleiro: bancada consegue licença

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 st1\:*{behavior:url(#ieooui) } /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}

Os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB) conseguiram ontem, em uma reunião com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente nacional do Ibama, Roberto Franco, a liberação da licença prévia para a construção do estaleiro Eisa em Coruripe. Com isso, o Grupo Synergy, responsável pela iniciativa, terá acesso aos estudos ambientais, técnicos e aos financiamentos para início do investimento. Na conversa, foi apontado o projeto do estaleiro e os resultados referentes ao Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório de Impacto ao Meio Ambiente.

Os deputados federais Joaquim Beltrão (PMDB), Carlos Alberto Canuto (PSC), Givaldo Carimbão (PSB) e Francisco Tenório (PMN) também estiveram no encontro, além do prefeito de Coruripe, Marx Beltrão (PMDB). Todos defenderam a necessidade da implantação da indústria naval em território alagoano para geração de emprego e renda, bem diferente do que foi apontado em um relatório produzido por três técnicas do Ibama, que apontaram a possibilidade de favelização da região caso o estaleiro seja instalado.

O jornal falou por telefone com o coordenador da bancada federal alagoana, deputado Augusto Farias (PTB). Ele não participou da reunião, mas estava por dentro de todas as informações do encontro. Farias explicou que o presidente do Ibama assegurou que o Instituto do Meio Ambiente (IMA) tem autorização para conceder a licença prévia da obra. Após o término destes primeiros levantamentos, a empresa terá acesso aos levantamentos que concederão a licença ambiental da obra – que só deve ser concluída em 2012.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Fonte: O JORNAL/ Iracema Ferro



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira