Estaleiro Jurong Aracruz - EJA realizou o cadastramento de 230 empresas localizadas no município de Aracruz e região, interessadas em fornecerem de bens e serviços. As inscrições foram feitas no Clube dos Dirigentes Logistas – CDL e na Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região – AMEAR. Cadastraram-se empresas dos mais variados setores, como serviços terraplanagem, material de escritório, cursos profissionalizantes, engenharia, segurança do trabalho, hotelaria, restaurantes, locação de veículos, dentre outras demandas que darão oportunidades ao empresariado local.
Das empresas cadastradas, foram 57 fornecedoras de bens, 131 de serviços e 42 fornecedoras de bens e serviços, sendo que 56% do total são microempresas.
De acordo com a diretora institucional do EJA, Luciana Sandri, o objetivo é criar uma cadeia produtiva forte na região, aproveitando ao máximo as potencialidades do empresariado local. “Haverá uma grande demanda em diversas áreas e priorizaremos as relações a longo prazo com fornecedores locais”, justificou.
Em seguida, o EJA realizará um programa de qualificação, onde as empresas que desejarem tornar-se fornecedores deverão atingir índices de produtividade e qualidade. “Temos que estabelecer elos entre o EJA e empresas de vários portes. Para isso, será criado um programa para viabilizar, principalmente entre as microempresas, a capacidade competitiva individual e coletiva para poderem permanecer e disputar mercados.
As empresas que ainda não se cadastraram podem fazê-lo pelo site do estaleiro (www.jurong.com.br). Ainda que os fornecedores localizados na área de influência direta do EJA sejam priorizados, empresas de qualquer localidade podem se inscrever no site para atender as demandas do estaleiro, tanto para a construção, quanto para a operação.
PUBLICIDADE