Receba notícias em seu email

Navalshore

Fim antecipado de contrato da Petrobras com Golar é corte de custos

A antecipação do fim do contrato com a embarcação regaseificadora Golar Spirit, de Pecém (CE), faz parte do programa de corte de custos operacionais da Petrobras, informou hoje a companhia. A estatal, porém, não informou qual seria a ordem de ganho em economia de gastos.

Ontem, a Golar LNG Partners, dona da unidade flutuante de armazenamento e regaseificação (FSRU, na sigla em inglês), disse que a Petrobras decidiu usar a cláusula de término antecipado do acordo. O serviço seria prestado até agosto de 2018, mas agora se encerrará em junho do ano que vem.


PUBLICIDADE



“Essa estratégia atende ao planejamento de oferta e demanda, principalmente em função do aumento da oferta de gás nacional”, explicou a estatal, em nota. A embarcação recebe o gás natural liquefeito (GNL) importado em Pecém para ser processado.

A Petrobras também ressaltou que garante o compromisso de entrega a seus clientes, mesmo com uma embarcação a menos. Atualmente, a Golar Spirit representava uma parcela menor de regaseificação e armazenamento, com capacidade de 7 milhões de metros cúbicos por dia, enquanto os navios que restaram aguentam volumes de importação de até 34 milhões de metros cúbicos diários, acrescentou a companhia.

Há pouco, as ações ordinárias e preferenciais da petrolífera operavam praticamente estáveis na BM&FBovespa, aos preços de R$ 16,69 e R$ 14,41, respectivamente.

Fonte: Valor






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira