A Flexomarine, único fabricante 100% brasileiro de mangotes marítimos, submarinos e flutuantes, acaba de receber o certificado de protótipo de mangote que atende às mais recentes exigências regulatórias para projeto e testes de homologação por meio da ABS - American Bureau of Shipping de um modelo de Dupla Carcaça, nas dimensões de 600 mm (24 polegadas) de diâmetro interno e 10,7 metros (35 pés) de comprimento.
PUBLICIDADE
Com a crescente exploração e produção de petróleo em águas cada vez mais profundas, as instalações offshore estão mais longe da costa e submetidas a condições de mar cada vez mais severas. Tal realidade levou as companhias de petróleo a exigir produtos cada vez mais resistentes e confiáveis.
Entre os itens atingidos por esta nova realidade encontram-se os mangotes marítimos flutuantes e submarinos, que foram foco de completa revisão das normas de fabricação e testes para homologação, de acordo com o “Guide to Manufacturing and Purshasing Hoses for Offshore Moorings” - GMPHOM 2009, publicado pela Oil Companies International Marine Forum.
Esta nova certificação posiciona a Flexomarine em patamar equivalente aos grandes players internacionais, fabricantes de mangotes marítimos, abrindo espaço para avançar cada vez mais no mercado internacional e se consolidar no mercado brasileiro, onde é a principal fornecedora para a Petrobras e Transpetro, além de outras operadoras offshore instaladas no Brasil e no exterior, como Modec, SBM, Shell Brazil, Aker, BP, OSX, Chevron, Statoil, Fendercare, BW Offshore e GSME, fornecendo mangotes para diversos novos projetos.