Receba notícias em seu email

MSC

Fragata ‘Jerônimo de Albuquerque’ passa por operação de load out em Itajaí

A Marinha do Brasil informou, nesta sexta-feira (29), que a fragata 'Jerônimo de Albuquerque', a segunda da classe Tamandaré, foi levada na segunda-feira (26) para o Rio Itajaí-Açu, em Santa Catarina, e passou pela operação chamada load out, transferência para um dique flutuante, onde foi feita uma imersão controlada até o navio atingir a sua própria sustentação na água.

Segundo a Marinha, a operação foi realizada conforme o planejado, sem intercorrências. A força naval informou ainda que a imersão do dique e depois a movimentação para o cais, onde a fragata ficou atracada, durou cerca de cinco horas. A partir de agora, serão instalados equipamentos e feito o comissionamento do navio.


PUBLICIDADE



A fragata, que foi lançada em 8 de agosto, começou a ser construída em novembro de 2023, com o corte da primeira chapa de aço, e passou pela cerimônia de batimento de quilha em junho de 2024. A Força explicou que a escolha do nome Jerônimo de Albuquerque é uma homenagem ao primeiro comandante de uma frota naval da Marinha nascido em território brasileiro.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira