Para ampliar seus investimentos no país, a GE definiu três prioridades: localização, novas plantas e projetos de infraestrutura. Esse tripé receberá US$ 1,3 bilhão até 2016. “Não há dúvidas do nosso entusiasmo com o Brasil. Há 93 anos fazemos história aqui e queremos possibilitar a evolução da infraestrutura local a passos largos”, disse o executivo.
PUBLICIDADE
Considerando o plano de investimento 2011-2016, o aporte em localização será dedicado a aumentar a presença de componentes nacionais da GE. A parcela a ser investida em novas plantas permitirá à empresa crescer sua operação em todos os negócios, em unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Desde que assumiu o cargo de principal executivo da GE, Immelt viu o Brasil se tornar o terceiro maior mercado para a empresa, sustentando crescimento nos últimos anos com previsão acima de dois dígitos até 2016. “O Brasil é fundamental para o crescimento da GE. Estamos estruturados para fornecer o suporte necessário ao desenvolvimento da infraestrutura e ao avanço econômico do país, incluindo o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos”, enfatizou Immelt.