Governador Tarso Genro assina decreto para instalação do Comitê Gestor do PGPIN - Programa de Estruturação, Investimento e Pesquisa em Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval do Rio Grande do Sul
O governo do Estado criou um novo instrumento estratégico para ampliar os negócios do setor de Petróleo e Gás no Rio Grande do Sul. Foi instalado nesta segunda à tarde o comitê gestor do Programa de Estruturação, Investimento e Pesquisa em Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval do Estado (PGPIN). O comitê é composto por nove secretarias e tem como objetivo elaborar projetos, estabelecer metas e promover a transversalidade para buscar o desenvolvimento do setor.
O governador Tarso Genro destacou que a criação de estruturas institucionais voltadas à questão do petróleo e do gás torna o Estado competitivo para atrair investimentos. O diretor-presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcos Coester, foi empossado como coordenador do comitê gestor. O Programa de Estruturação, Investimento e Pesquisa em Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval tem como objetivo estimular a formação de pessoal especializado, a promoção de pesquisa científica e o incentivo ao empreendedorismo no campo da produção de energia e de insumos.
As secretarias envolvidas são a de Desenvolvimento e Promoção do Investimento; Geral de Governo; de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico; de Educação; de Infraestrutura e Logística; da Fazenda; do Meio Ambiente; Executiva de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) e Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE