Moradores do município de Barra dos Coqueiros que aguardam ansiosamente pela venda do navio Heráclito Dantas ainda não podem comemorar. Isso porque segundo o supervisor de Recursos Humanos do Estaleiro Santa Cruz (H. Dantas), Arisson dos Santos, existem comentários internamente a respeito da venda, mas que ainda não está nada confirmado. "Uma vez que não houve até o momento nenhum comunicado da empresa responsável pelo navio H. Dantas Comércio, situada no Estado do Rio de Janeiro, sobre o fato", diz.
Segundo informações preliminares de moradores, há especulações de que além da venda a embarcação será retirada do local. De acordo com populares, durante muito tempo, houve um interesse por parte dos moradores pela saída do navio do local, tendo sido realizado um abaixo-assinado com essa finalidade, mas sem êxito. Em 2010 a equipe do Portal Infonet noticiou o transtorno que a presença do navio na localidade vem ocasionando a comunidade da Barra dos Coqueiros.
Para o morador Bruno da Silva, se houver a confirmação da retirada da embarcação do local, será um alívio para os moradores. “Já fizeram abaixo assinado, mas até agora não conseguiram tirar. Fomos informados que estão vendendo para uns estrangeiros”, diz o morador.
Moradora do local há 46 anos, a dona de casa Eunice Xavier dos Santos informou que a retirada do navio trará benefício para a comunidade. “Há anos lutamos para que ele saia daqui. Não escuto mais os sinos da igreja nem a Procissão do Bom Jesus dos Navegantes. Ele atrapalha a nossa visão e por isso queremos a retirada dele”, afirma.
Fonte:Infonet/Aisla Vasconcelos
PUBLICIDADE