A HRT Participações em Petróleo informou hoje,quinta-feira (15/3) que sua subsidiária HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo encaminhou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) notificação de descoberta de gás no poço 1-HRT-5-AM.
O poço está localizado no município de Tefé, estado do Amazonas, e foi perfurado pela sonda QG-VIII, da Queiroz Galvão.
De acordo com a empresa, foram constatados reservatórios com dois intervalos portadores de gás na Formação Juruá, com espessura líquida de 14,4 metros, ambos com "boa porosidade e permeabilidade".
"A descoberta revelou a possibilidade da existência de uma nova província gasífera nos blocos SOL-T-191, 192, 169 e no sudoeste do bloco 170, reafirmando a vocação para gás nas áreas a oeste das concessões que a HRT O&G detém na Bacia do Solimões", afirmou em comunicado Marcio Rocha Mello, diretor presidente da HRT.
Iniciada em 27 de dezembro de 2011, a perfuração alcançou a profundidade final de 2.962 metros, atingindo rochas sedimentares pré-devonianas.
O poço está em fase de avaliação e será revestido para a realização de testes de formação, visando caracterizar o potencial de produção dos reservatórios.
Fonte: Brasil Econômico
PUBLICIDADE