Eles são os responsáveis pelos estudos necessários ao licenciamento da obra do estaleiro Eisa Alagoas
O governador Teotonio Vilela recebeu nesta quarta-feira (15) a confirmação do presidente do Ibama, Abelardo Bayma, de que os técnicos responsáveis pelos estudos necessários ao licenciamento da obra do estaleiro Eisa Alagoas chegarão ao Estado na próxima terça-feira (21). Bayma fez o comunicado ao governador por telefone.
Para o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Adriano Augusto de Araújo Jorge, a chegada dos técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) tem importância fundamental. Ele lembrou que desde o primeiro momento em que se cogitou de quem seria a competência do licenciamento ambiental, o governador Teotonio Vilela propôs um acordo de cooperação técnica entre os órgãos estadual e federal.
“Em junho deste ano, o governador Teotonio Vilela Filho propôs, de forma extremamente inteligente, esta parceria, já que o trabalho realizado em conjunto resolveria, definitivamente qualquer dúvida sobre de quem seria a responsabilidade do licenciamento. Agora, seis meses depois, os técnicos chegam a Alagoas. Certamente eles serão bem-vindos e chegarão numa hora crucial para que viabilizemos a obra que modificará o perfil de parte do Estado de Alagoas, no que diz respeito a emprego, desenvolvimento e renda”, afirmou Adriano Augusto.
Fonte: Agência Alagoas
PUBLICIDADE