A expectativa do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Alagoas, Luiz Otavio Gomes, é que no dia 2 de fevereiro – Dia de Iemanjá – o projeto do estaleiro no município de Coruripe dê mais um passo e avance para a fase da construção. Nesta data, segundo ele, está marcada uma reunião entre o governo do Estado e o empresário German Efromovich, com a diretoria do Ibama, em Brasília.
Na oportunidade, será entregue à instituição o Estudo de Impacto Ambiental, pré-requisito para a concessão da licença prévia, que autoriza o início dos trabalhos na área.
“Como, nos últimos nove meses, estamos mantendo contato direto com o Ibama, acredito que a instituição emitirá parecer rápido, no máximo, dentro de 90 dias”, afirmou Luiz Otavio Gomes ontem, quando deixava o hotel Radisson, onde ocorreu um café da manhã em comemoração aos 100 anos da Imprensa Oficial em Alagoas.
“O estudo de impacto ambiental está absolutamente pronto. Ontem [segunda-feira], falei com o German Efromovich e ele me confirmou. O estudo só não será entregue antes porque falta um documento”, informou o secretário.
Fonte: Gazeta de Alagoas/Por: CARLA SERQUEIRA
PUBLICIDADE