Praia do Pecém é a mais adeaquada para receber empreendimento
Uma decisão política é o que falta para a instalação do estaleiro Promar no Ceará. O estudo feito pela Prefeitura de Fortaleza aponta a Praia do Pecém como a mais adeaquada para receber o empreendimento, entre as 5 analisadas.
Se o estaleiro vier para o Ceará, o local que vai receber a unidade vai depender dos acordos entre as lideranças políticas.
Assinatura do contrato
Há 23 dias para o fim do prazo estabelecido pela Transpetro para assinatura dos contratos com o estaleiro Promar - Ceará, as dicussões sobre a melhor localização do equipamento parece estar chegando ao fim.
O debate já se estende há meses, e envolveu entidades, como o Instituto dos Arquitetos do Brasil para avaliar os benefícios de um empreendimento desse tipo.
Depois de reunir-se com representantes do estaleiro Promar Ceará, onde foram discutidos os custos e benefícios do empreendimento em determinadas áreas do estado, a Prefeitura deve cumprir o prazo estabelecido pela Transpetro.
De acordo com a Assessoria de imprensa da Prefeitura, o local onde o equipamento será instalado será divulgado após uma reunião entre Luizianne Lins e o secretariado.
Outros locais descartados
A praia do Titanzinho foi o primeiro local cogitado pelo Governo do Estado. A prefeitura discordou e, depois de amplos debates, a área foi descartada. Com o poder da decisão em mãos, a Prefeitura iniciou uma avaliação dos impactos ambientais. A visita ao estaleiro Atlântico sul no litoral pernambucano influenciou novas possibilidades.
Outras praias do litoral oeste cearense, como Paracuru e Camocim, passaram a ser alvo das avaliações técnicas. Resultado de uma reunião da Prefeitura com parte do secretariado.
Fonte: Portal Verdes Mares
PUBLICIDADE