Ecobrasil

Jurong confirma para novembro início das obras em estaleiro

A Jurong confirmou para novembro próximo o começo das obras para a instalação do estaleiro em Barra do Sahy, Aracruz, no Litoral Norte. O início das obras do projeto de R$ 800 milhões, está dependendo da liberação, por parte do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), da licença de instalação (LI). A operação do estaleiro está prevista para dezembro de 2011.

A Jurong está participando da licitação, em curso, da Petrobras para a construção de 28 sondas de perfuração. A expectativa era a de que a estatal divulgasse o resultado da licitação no mês de julho último, o que ainda não aconteceu. Mesmo sem o resultado da licitação a empresa reafirmou sua decisão de construir o estaleiro, destaca o gerente de Construção, Jaurant Spinelli.

A licitação da Petrobras está dividida em quatro pacotes de sete sondas. As embarcações serão utilizadas também para a perfuração em campospetrolíferos do pré-sal. Segundo a diretora de Relações Públicas, Endora Barboza, a empresa está confiante no resultado da licitação e espera ser vencedora. Entretanto, independente do resultado o estaleiro será implantado.

Até novembro, a Jurong, explicou Endora, espera ter cumprido todas as condicionantes exigidas pelo Iema para a aprovação da LI. A obra, que durará 24 meses, será implantada em três etapas. A primeira engloba as obras civis, feitas em terra. Depois virão as obras marítimas, de dragagem e enrocamento e, por último, a construção do pier com os berços de atracação.

Fonte: A Gazeta (ES)/Rita Bridi

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira