Keppel Offshore & Marine Ltd (Keppel O & M), através da sua subsidiária Keppel Fels Brasil, obteve contrato de cerca de US$ 200 milhões da MODEC and Toyo Offshore Production Systems Pte Ltd. (MTOPS), uma joint-venture entre a Toyo Engineering Corporation (TOYO) e a MODEC Inc.
De acordo com este contrato, Keppel O & M vai realizar a fabricação e integração de módulos de convés para o Floating Production Storage and Offloading vessel (FPSO) Cidade de Mangaratiba no estaleiro Keppel Fels Brasil, em Angra dos Reis (RJ). O escopo principal trabalho abrange a fabricação de heliponto, torre de flare, risers, manifolds, as unidades de recuperação de calor, unidade de remoção de sulfato, unidade de injeção de água e de integração.
O FPSO, que está previsto para ser concluído no final de 2014, terá uma capacidade de produção diária de 150 mil barris de petróleo por dia (bpd) e de armazenamento de 1,6 milhão de barris de petróleo. Ele será fretado para a Tupi BV - uma empresa holandesa de propriedade da Petrobras Netherlands por 20 anos e implantado no campo de Lula-Iracema.
PUBLICIDADE