A empresa Goltens Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou nesta quarta-feira (29) o lançamento do navio de cruzeiro Captain Arctic, que será operado pela armadora francesa Selar. Segundo a empresa árabe, a embarcação é inovadora ao emitir quase zero de gases do efeito estufa (GEE) e será usada em viagens de exploração em cruzeiros sustentáveis em alguns dos ambientes considerados mais sensíveis do planeta.
O Captain Arctic terá 69 metros de comprimento e usará principalmente fontes de energia renováveis, como propulsão eólica por meio de velas rígidas de última geração integradas a painéis solares fotovoltaicos. A meta é reduzir em até 90% as emissões de CO₂ em comparação com navios convencionais.
PUBLICIDADE
O CEO da Goltens Worldwide, Sandeep Seth, disse que o lançamento da embarcação reforça a liderança da empresa no fornecimento de soluções práticas de engenharia que promovem a sustentabilidade marítima. “Essa embarcação não é apenas um triunfo tecnológico, mas também um símbolo do que pode ser alcançado quando inovação, habilidade artesanal e responsabilidade ambiental se alinham”, afirmou.

















