Navalshore 2024

Lançamento - Shell lança óleo de motor revolucionário

A Shell lançou o Shell Alexia S4, seu óleo de motor marítimo mais inovador desta geração. Ao contrário dos convencionais óleos de cilindro, ele pode ser usado em uma ampla gama de embarcações e tipos de motor, especificações de combustíveis, cargas e climas — desde a Antártida para a Amazônia e o Canal de Suez. Isso significa que os navios não precisam mais carregar vários óleos. O Shell Alexia S4 também funciona de forma eficaz em qualquer velocidade da embarcação, incluindo lento e ultralento, especialmente importante para os navios modernos que têm de variar a velocidade para reduzir o consumo de combustível e atender a horários rigorosos.

“A Shell Marine Products tem uma herança orgulhosa de trabalho com nossos clientes há mais de 100 anos. Nós desenvolvemos um óleo de motor mais inteligente para atender às crescentes necessidades da indústria moderna de transporte marítimo”, disse Surinderdeep Singh, gerente geral da Shell Marine Products. “O Shell Alexia S4 oferece simplicidade operacional, potencial redução de custos e desempenho comprovado em condições difíceis.”

A nova formulação protege melhor os motores, o que pode reduzir a manutenção e uso de óleo e reduz a necessidade de desligar os motores para reparo. Tudo isso pode oferecer operações mais simples e menores custos para os operadores de navios de hoje, diante de um mercado competitivo e normas de emissões cada vez mais rígidas.

PUBLICIDADE

MCI


Os cientistas da Shell desenvolveram o Shell Alexia S4 com base em sua experiência única de 20 anos em estresse de óleo, um dos fatores que degradam os lubrificantes e os impede ao trabalho. A nova formulação, com uma combinação inovadora de aditivos, passou por testes rigorosos no Centro de Inovação Energética e Naval da Shell em Hamburgo, Alemanha. Testes em motores de laboratório sob condições simuladas de vapor lento demonstraram que o Shell Alexia S4 forneceu uma melhoria de até 20% no desgaste geral do motor em comparação com o óleo de cilindro existente da Shell e superou todos os outros óleos testados. Também foi amplamente testado durante mais de 25 mil horas de testes de campo por clientes e pelos fabricantes de motores originais MAN e Wärtsilä. Aqui ele provou sua capacidade de proteger os motores que funcionam com destilados e combustíveis residuais, contendo 0,2% a 3,75% de enxofre em uma variedade de locais e climas, inclusive na Antártida, Oriente Médio e América do Sul.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira