A prefeita Luizianne Lins qualificou a proposta da construção do Estaleiro Promar Ceará na área da Indústria Naval do Ceará (Inace) e sugeriu um diálogo entre a empresa e o Promar para viabilizar o projeto em parceria.
O espaço alternativo à Praia do Titanzinho deve estar à mesa da reunião entre o governador Cid Gomes e Luizianne, dia 15 de abril. A sugestão da prefeita ocorreu após a reunião do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) sábado, 27.
"Eu e o governador, a gente se falou, mas não tomou nenhuma decisão. A nossa intenção é que a gente consiga resolver esse problema com o menor dano possível para a cidade. Se já existe um estaleiro lá (na Inace), então porque vamos precisar fazer um outro estaleiro?``, questionou.
Seria o caso, afirmou Luizanne, ``de o próprio grupo ganhador da licitação conversar com a Inace. Não são eles que estão interessados em fazer o estaleiro? Então são eles que têm que tentar ver se essa operação é possível``.
"Bons olhos"
A alternativa ao Titanzinho é vista com ``bons olhos`` pela chefe do Executivo Municipal. ``Quando a Câmara começou a fazer o debate sobre a Inace, que é um estaleiro privado, eu achei isso uma coisa interessante. E a Inace já sinalizou que tem interesse. Como é que numa orla marítima de uma cidade, com 32 quilômetros de orla, vai ter dois estaleiros? Eu acho que nós podemos tentar``, sugeriu.
Ao ressaltar seu posicionamento contrário à construção no Titanzinho, Luizianne demonstrou incomodo com o desgaste entre ela e Cid.
"Eu preciso encontrar a solução do problema, para acabar com esse desgaste. Nós não vamos aceitar porque acreditamos que é um equívoco com a cidade. O que nós temos que fazer é avançar no projeto de urbanização daquela área, que é muito caro".
Comissão
O líder do governo Cid na Assembleia Legislativa, deputado Nelson Martins (PT), sugeriu a formação de uma comissão com representantes municipais e estaduais para realizar uma consulta à comunidade do Titanzinho e deixar que ela decida sobre a construção, ou não, do estaleiro por lá.
"Todo mundo já sabe quem é contra e que é a favor. Agora é deixar que a comunidade decida``, disse o petista, no último sábado, durante plenária de lideranças do partido,no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).
>> A reportagem tentou contato com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Antonio Balhmann, mas seu telefone celular não foi atendido até o fechamento desta edição.
Fonte: O Povo online
PUBLICIDADE