Lula aproveita lançamento para defender ações do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o lançamento do primeiro navio do Programa de Modernização e Expansão da Transpetro (Promef), para defender a continuidade das ações do governo. Embora não tenha citado o nome de Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, Lula afirmou que não se pode mudar o que foi feito no Brasil. "Sabemos que fazer é difícil, mas derrubar é fácil".
Ele foi ovacionado pelo público, formado principalmente pelos funcionários do Estaleiro Atlântico Sul, que construiu o petroleiro Suezmax, com capacidade de transportar 1 milhão de litros de petróleo. Lula estava bem humorado e relembrou sua vida e enfatizou como alguém sem diploma, um trabalhador, chegou a ser reconhecido pelo mundo.
Lula ainda brincou com o prefeito de Ipojuca (PE), Pedro Serafim, que disse estar muito emocionado. "Prefeito, o ministro (José Gomes) Temporão (Saúde) recomendou sexo para a hipertensão", e o público delirou com gritos e palmas.
Embora não tenha sido citada pelo presidente, Dilma foi destacada por todos que fizeram discurso antes de Lula. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, Alberto Alves dos Santos, encerrou sua fala com " bom Dilma para todos".

Fonte: Agência Estado/ANGELA LACERDA, ENVIADA ESPECIAL

PUBLICIDADE




   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira