Manaus marca presença na Navalshore

Pela primeira vez, a Navalshore reuniu em um mesmo espaço alguns dos mais importantes representantes do setor naval do Amazonas. Atualmente, a região conta com uma boa infraestrutura e crescente incentivo governamental, por se tratar de uma zona franca. "Ao longo dos últimos cinco anos, Manaus obteve no segmento naval um crescimento de, aproximadamente, 450%. O que representa um incremento de 20% no PIB (Produto Interno Bruto)", alega o assessor de imprensa do Sindnaval (Sindicato da Indústria e da Construção Naval do Amazonas), Jorge Machado.
Segundo o presidente do Sindnaval, Matheus de Oliveira Araujo, esses dados são um bom incentivo para que o Brasil volte suas atenções a região, cada vez mais promissora. "Temos um projeto de criar um polo naval distrital, onde remanejaremos todos os estaleiros para um novo local com condições técnicas e ambientais favoráveis", alega Matheus.
Já durante a Navalshore, a reunião de estaleiros como o Bibi, São João, Erin (Rio Negro), Eram (Rio Amazonas), M.O. Araujo Reparadora Naval e o Beconal (Bertolini Construções Navais) tem como principal objetivo apresentar ao mercado nacional as boas condições que Manaus possui de construir embarcações de médio e grande porte, assim como estreitar laços comerciais e modernizar seu parque fabril. "É importante reforçar que somos uma significativa alternativa ao mercado de construção naval, e com a grande demanda vinda do pré-sal, temos certeza que aumentarão, ainda mais, as nossas encomendas", conclui Ivan Araujo Salmito, vice presidente da Sindnaval.

Da Redação






Boa infra,
empresas: Estaleiro Bibi, Estaleiro Sao Joao, Erin (Rio Negro), Eram (Rio Amazonas), Estaleiro M.O. Araujo Reparadora Naval, Estaleiro Beconal (Bertolini Construções Navais). 
romper com os 20 anos de nao participação, falta de visão político ao incremento da industria naval do Amazonas.
Novidade é a presença
parceria com a Suframa (superintendencia da Zona Franca) através do seu representante Jose Maria Bichara, objetivo relatório sobre a importancia da presença na feira.

Todos os empresários: Presidente do Sindnaval (Sindicato da indústria e da construção naval do Amazonas) - Matheus de Oliveira Araujo / Vice presidente do Sindnaval: Ivan Araujo Salmito / Bibi: Alcimar da Silva Mota / Estaleiro São João: Danilo Coutinho / Estaleiro eran:  Sergio Golber / assessores imprensa: Jorge Machado



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira