Navalshore 2024

Messer Cutting ultrapassa em 36% faturamento de máquinas

Com operações nas áreas de gás industrial e de corte térmico e solda, entre outras atividades, o Grupo Messer Cutting Systems atua em vários segmentos como, por exemplo, automobilístico, eletrônica, de aço e metais, de produtos químicos e farmacêuticos, alimentos medicina, pesquisa e tecnologia ambiental.
No país, a Messer do Brasil, localizada em Jundiaí (SP), opera desde 2007, sendo uma das seis subsidiárias com produção própria da divisão Cutting Systems do grupo alemão, que é líder nos segmentos de plasma, oxicorte e laser.
Entre os principais setores atendidos pela companhia destacam-se estaleiros, prestadores de serviços de corte, estruturas metálicas, máquinas, caldeiras, vagões ferroviários, caminhões, tratores e implementos agrícolas.
Desde a abertura da unidade no país, companhia já instalou 50 equipamentos e as vendas aumentaram em cerca de 50%/ano. Além disso, operam ainda mais de 100 máquinas que foram vendidas por representantes antes da criação da filial brasileira. A empresa oferece soluções completa e econômica, uma vez que, além de fabricar equipamentos mecanizados de médio e grande porte para corte térmico, disponibiliza aos clientes maçaricos manuais para corte de plasma ou oxicorte, sistemas robotizados para corte de tubos, peças de reposição entre outros.
De acordo com dados apresentados em dezembro do ano passado, a companhia superou todas as metas estabelecidas. Com relação ao faturamento de máquinas, ultrapassou em 36% o número estipulado.
- O mais importante é que todo esse resultado foi conquistado em um ano de crise e enquanto muitas empresas demitiram, nós aumentamos a equipe em 30% - comentou o CEO da Messer Brasil, Ralf Dippold.
Uma das estratégias adotadas para superar a crise, segundo ele, foi a participação da companhia em feiras do setor. Em 2009, diz, a empresa esteve presente em sete eventos desse tipo, o que possibilitou o incremento nas vendas.
- Além disso, chegamos à conclusão de que para crescermos precisaríamos instalar máquinas no maior número possível em estados brasileiros e ampliar a nossa quantidade de representantes, que agora já são seis. Com isso, ficamos mais próximos de nossos clientes.
Para este ano, conforme disse, a empresa, que está participando da Navalshore, está investindo cerca de R$ 500 mil no país. Os recursos serão utilizados para ampliação da área fabril, do quadro de colaboradores e da produção de máquinas em 50%, além de treinamentos.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira