Receba notícias em seu email

Yanmar

Ministério proíbe Iesa Óleo & Gás de firmar contrato com poder público

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle declarou a inidoneidade da Iesa Óleo e Gás, tornando a empresa impedida de fechar contratos com o poder público.

Investigada na operação Lava-Jato da Polícia Federal, a Iesa teve a inidoneidade declarada “pela prática de atos ilícitos visando frustrar os objetivos da licitação; por pagar propina a agentes públicos, e deles receber tratamento diferenciado; por combinar previamente com outras empreiteiras os certames que cada qual deveria vencer e quem faria propostas de cobertura para gerar aparência de legitimidade; e por se valer da contratação dissimulada de empresas de consultoria para viabilizar o aludido pagamento”, segundo o Ministério da Transparência.


PUBLICIDADE



A decisão que restringe as atividades da companhia foi assinada pelo ministro da Transparência, Torquato Jardim, e publicada nesta segunda-feira no “Diário Oficial da União”.

A ex-Controladoria-Geral da União (CGU) já havia declarado inidôneas as construtoras Mendes Júnior e Skanska Brasil, também investigadas na Lava-Jato.

Fonte: Valor






Chibatão

   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira