Ecobrasil

Mitsui realiza o primeiro teste de motor a hidrogênio do mundo

Motor a gás ME-GI adaptado funciona com hidrogênio até 100% da carga

A Mitsui E&S, licenciada da MAN Energy Solutions, anunciou que testou com sucesso um motor MAN B&W de dois tempos de 50 furos com até 100% de carga em suas instalações de Tamano, funcionando com hidrogênio, uma novidade mundial para o indústria marítima.

Em colaboração com a MAN Energy Solutions, a Mitsui converteu um dos quatro cilindros de um motor MAN B&W ME-GI (-Gas Injection) para operação a hidrogênio. O combustível foi fornecido a partir de um sistema de fornecimento de gás hidrogênio que a Mitsui desenvolveu em 2023.

PUBLICIDADE

MCI


A operação estável foi alcançada em diversas cargas e condições de operação, incluindo combustão bem-sucedida de hidrogênio em até 100% de carga. A Mitsui também confirmou reduções de emissões de gases de efeito estufa de até 95%, com a fração restante originada do combustível piloto empregado durante os testes.

Em seu próprio comunicado à imprensa, a Mitsui declarou: “Este é o primeiro teste bem-sucedido de combustão a hidrogênio em um grande motor marítimo de dois tempos. Ao conseguirmos operar juntamente com o sistema de fornecimento de gás hidrogênio, estamos agora um passo mais perto de desenvolver um navio com emissões zero que utiliza hidrogênio como combustível.”



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira