Motor a gás ME-GI adaptado funciona com hidrogênio até 100% da carga
A Mitsui E&S, licenciada da MAN Energy Solutions, anunciou que testou com sucesso um motor MAN B&W de dois tempos de 50 furos com até 100% de carga em suas instalações de Tamano, funcionando com hidrogênio, uma novidade mundial para o indústria marítima.
PUBLICIDADE
Em colaboração com a MAN Energy Solutions, a Mitsui converteu um dos quatro cilindros de um motor MAN B&W ME-GI (-Gas Injection) para operação a hidrogênio. O combustível foi fornecido a partir de um sistema de fornecimento de gás hidrogênio que a Mitsui desenvolveu em 2023.
A operação estável foi alcançada em diversas cargas e condições de operação, incluindo combustão bem-sucedida de hidrogênio em até 100% de carga. A Mitsui também confirmou reduções de emissões de gases de efeito estufa de até 95%, com a fração restante originada do combustível piloto empregado durante os testes.
Em seu próprio comunicado à imprensa, a Mitsui declarou: “Este é o primeiro teste bem-sucedido de combustão a hidrogênio em um grande motor marítimo de dois tempos. Ao conseguirmos operar juntamente com o sistema de fornecimento de gás hidrogênio, estamos agora um passo mais perto de desenvolver um navio com emissões zero que utiliza hidrogênio como combustível.”