Os módulos de geração de energia denominados M15 e M16 da plataforma P-66 pelo Consórcio MGT (empresas DM e TKK) chegaram nesta semana ao estaleiro BrasFels, em Angra dos Reis (RJ).
Os módulos foram carregados numa balsa para Angra dos Reis, onde será realizada a fase de integração com o casco da P-66.
Os módulos M15 e M16 pesam cerca de 1.400 toneladas cada um, e são responsáveis pela geração de energia para o FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo) por meio de quatro turbo geradores de 25 megawatts cada.
A potência total de 100 MW corresponde à energia para uma cidade com aproximadamente 300 mil habitantes. A montagem foi concluída na cidade de Itajaí (SC).
A P-66 é o primeiro FPSO replicante (replicante diz respeito ao conjunto de plataformas que utilizam o mesmo projeto de engenharia) que está em construção para atendimento às demandas de produção de petróleo do pré-sal da Bacia de Santos. A unidade irá produzir no campo de Lula, módulo de Lula Sul, no pré-sal da Bacia de Santos, operada (65%) em parceria com a BG E&P Brasil (25%) e a Petrogal Brasil (10%).
Fonte:Petrobras
PUBLICIDADE