Ecobrasil

Motor 51/60DF da MAN ES atinge 10 milhões de horas em operação

A MAN Energy Solutions (MAN ES) anunciou que seu motor MAN 51/60DF ultrapassou a marca de 10 milhões de horas operacionais.

Num comunicado emitido nesta quinta-feira (21), a MAN ES revela que existem atualmente 310 motores em serviço – um aumento de quase 100 unidades desde 2022.

O motor 51/60DF, que pode funcionar com uma variedade de combustíveis, incluindo gás natural, biogás, biocombustível, combustíveis sintéticos, destilados e óleo combustível pesado, está no portfólio da MAN Energy Solutions desde 2009. Ele tem várias classes de potência, de 6,3 a 20,7 MW, e é atendido pela MAN PrimeServ, divisão de pós-venda da MAN Energy Solutions, nos cinco continentes.

PUBLICIDADE

MCI


“Este é um marco significativo que testemunha o caráter deste motor”, disse Stefan Eefting, diretor da MAN PrimeServ Alemanha. 'O 51/60DF tornou-se uma referência na operação de transporte marítimo e de usinas de energia e representa confiabilidade absoluta, mesmo em altas temperaturas ambientes. A alternância entre os diferentes combustíveis acontece mais ou menos com o toque de um botão e é possível em qualquer ponto entre 0 e 100% de carga, sem qualquer perda de potência ou mudança de frequência", disse o executivo.

Em termos de combustível, Eefting acrescentou: “A flexibilidade de combustível é uma obrigação para os motores modernos. O 51/60DF já está operando com óleo combustível pesado, diesel marítimo e biocombustível líquido, biogás, gás sintético verde (SNG) e está comprovado em inúmeras instalações ao redor do mundo por sua conformidade com os requisitos de emissões cada vez mais rígidos do Banco Mundial e da IMO. Nos próximos anos, também será capaz de operar com outros combustíveis sintéticos especialmente verdes, como o metanol, e assim contribuir para a descarbonização dos setores energético e marítimo".



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira