Brasília - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, assegurou ontem que o Ministério Público Federal vai investigar as denúncias de fraude em licitações da Petrobras que teriam beneficiado uma empresa pertencente ao senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). "Todos esses fatos que estão sendo noticiados nos últimos dias serão, sim, objeto de apuração pelo Ministério Público", afirmou o procurador.
Reportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo no fim de semana denuncia que a Manchester Serviços Ltda, de propriedade de Oliveira, e a Petrobras seriam responsáveis pela fraude em uma licitação de R$ 300 milhões para contratação de serviços ligados à produção de petróleo e gás no pré-sal da Bacia de Campos (RJ).
O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), apresentou ontem dois pedidos de investigação contra Eunício de Oliveira. Uma representação criminal foi protocolada na Procuradoria Geral da República enquanto uma ação cível foi encaminhada à Procuradoria da República no Distrito Federal para que os órgãos investiguem denúncias de fraude em licitação da Em nota, o senador disse que está afastado da gestão das empresas dele desde 1998 e que, por isso, não interfere nas decisões administrativas, contratuais ou comerciais. "No caso específico da Manchester, desconheço os personagens das empresas concorrentes citadas na matéria [reportagem] e desafio que alguém apresente prova de interferência minha", disse.
A Petrobras também negou favorecimento à Manchester.
Fonte: DCI/AB
PUBLICIDADE