Começa hoje a 9ª edição da Navalshore, feira dedicada à indústria naval e offshore, no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio de Janeiro. O evento, que vai até sexta-feira (3), reunirá mais de 350 empresas expositoras de países como Noruega, Coreia do Sul, EUA e Holanda, entre outros.
50 delas estão participando pela primeira vez –, de 17 delegações estrangeiras oferecendo oportunidades de negócios e networking para profissionais vindos de mais de 40 países. A expectativa é que, ao longo dos três dias, mais de 15 mil pessoas passem pelos pavilhões.
PUBLICIDADE
Na edição de 2011, de acordo com o levantamento realizado pela organização, 80% dos estaleiros do Brasil, oriundos de 10 estados diferentes, participaram da feira.
Serão mais de 40 países representados por diversos profissionais visitantes e expositores do evento.
Palalelamente à feira, serão realizados conferência e workshops relativos à indústria naval.
Organizada pela UBM Brazil, o evento conta com os Patrocínios Diamante da Transpetro e da Caixa Econômica Federal, e com o Patrocínio Ouro da Aveva. Também tem o apoio da Abeam (Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo), Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore), Abenav (Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore), Syndarma (Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima), e da ABS (Associação Brasileira de Soldagem).