Receba notícias em seu email

MSC

No Rio de Janeiro, Tarso apresenta potencial do polo naval gaúcho

Em palestra nesta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro, o governador Tarso Genro apresentou, para uma plateia formada por empresários ligados ao setor de petróleo e gás, detalhes sobre o novo modelo de desenvolvimento do Rio Grande do Sul, em especial para o crescimento e o potencial do polo naval gaúcho.

Tarso falou duranta o evento Café com Energia, promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e realizado na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

O governador falou a respeito da nova política para qualificação da educação, a base produtiva já instalada no Estado e os investimentos nos parques tecnológicos que serão ampliados com o programa RS Tecnópole - lançado na última segunda-feira -, que deve investir R$ 12 milhões no setor.

No evento, o presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcus Coester, apresentou a estratégia de desenvolvimento dos negócios petrolíferos, embasada na ampliação do aproveitamento da base fluvial do Estado, na capacidade instalada da indústria gaúcha, sobretudo dos setores metalmecânico e de equipamentos, e na utilização da mão-de-obra qualificada.

"Estamos atentos aos pontos de saturação e queremos desenvolver um projeto que evite a repetição de problemas urbanos e sociais que ocorreram em outros estados", disse Coeste. Entre as ações que serão implementadas para incrementar o crescimento da indústria oceânica, conforme o governo gaúcho, está à criação da Sala do Investidor, que irá concentrar o atendimento às empresas dispostas a investir no Estado.

A comitiva gaúcha - formada pelos secretários do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik; do Meio Ambiente, Jussara Cony; do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), Marcelo Danéris; pelo presidente da AGDI, Marcus Coester, e pelo presidente do Banrisul, Túlio Zamin -, participou de uma reunião com o diretor da Petrobras, Guilherme Estrella.

O objetivo do encontro foi discutir as estratégias para que a indústria gaúcha aumente sua participação no fornecimento de produtos para o setor de petróleo e gás. Conforme nota do governo do Estado, Estrella teria dito que o Rio Grande do Sul será beneficiado em função da qualidade de sua indústria.

Fonte: Jornal do Commercio (RS)


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira