Novo navio-tanque da AET com destino à Petrobras nomeado na Coréia do Sul

A operadora de navios-tanque AET nomeou seu novo navio-tanque "Eagle Colatina" na Coréia do Sul. O navio é o primeiro de três tanques Suezmax de posicionamento dinâmico (DP2) construídos para um afretamento de longo prazo para a Petrobras com base em acordo assinado em fevereiro de 2020.

O navio-tanque DP2 "Eagle Colatina", que a AET diz ser ecologicamente correto e altamente eficiente, foi apresentado em uma cerimônia de nomeação virtual realizada no estaleiro Samsung Heavy Industries (SHI) em Geoje, Coréia do Sul. Em breve será entregue à AET.

O "Eagle Colatina" será então entregue à Petrobras para iniciar suas operações em poucas semanas, juntando-se a outros seis DPSTs que a AET já opera para a Petrobras.

PUBLICIDADE

MCI


Os dois navios irmãos da "Eagle Colatina" estão atualmente em construção no estaleiro SHI na Coreia do Sul e serão entregues ainda este ano.

O navio-tanque DP2 de 155.000 DWT foi construído de acordo com os requisitos técnicos da Petrobras. De acordo com a AET, o navio-tanque vai operar de acordo com os mais altos padrões ambientais operacionais, incluindo total conformidade com os requisitos de emissão de NOx Tier 3 e SOx da IMO.

O "Eagle Colatina" tem classificação DNV e é equipado com bombas de carga de acionamento de frequência variável acionadas por eletricidade e propulsores de alta potência para maior eficiência de combustível. A embarcação ecoeficiente também é equipada com dispositivos de economia de energia para maior eficiência de propulsão.

A AET tem outros três navios-tanque DP2 em construção também para serem entregues em 2022, dois deles para a Petrobras, o que elevará a frota de DPST da empresa para 17, incluindo 13 operando no offshore brasileiro.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira