O segmento de petróleo e gás deve atrair para o Espírito Santo, a partir do próximo ano, novos negócios com empresas da Noruega. Essa é a previsão, a partir da abertura do Centro de Negócios Brasil e Noruega que será oficialmente anunciado no próximo dia 22, em Vitória, pelo governador Paulo Hartung e Trond Olsen, que atua no NCE Subsea, um dos 12 centros de excelência da Noruega e o maior polo de operação e manutenção submarina do mundo.
O acerto para o anúncio do novo Centro de Pesquisa e Negócios no Espírito Santo, que atuará no segmento de petróleo e gás, foi feito nesta semana entre os representantes noruegueses e o secretário de Desenvolvimento, Márcio Félix Bezerra, durante visita àquele país. O centro atuará na capacitação de pessoal e desenvolvimento de soluções para empresas.
Nova onda de negócios
O Espírito Santo inicia uma nova fase de investimentos. Não é para megaprojetos, como a construção de um estaleiro, por exemplo. Projetos assim passam pela fase de conclusão de um ciclo. Agora, começam a crescer os fornecedores de produtos com alto valor agregado, principalmente nas áreas de petróleo, siderurgia, gás químico etc. Mais: os centros de pesquisas dessas empresas devem aportar aqui. E, andando por Vitória, é fácil saber porque executivos dessas firmas decidiram investir (e morar) no Estado. Eles afirmam que é devido à qualidade de vida da Região Metropolitana, em comparação aos grandes centros urbanos no resto do país.
Fonte: A Gazeta(ES) Vitória/(Denise Zandonadi)
PUBLICIDADE