MSC

Oferta da mina de Casa de Pedra pode ser adiada

De São Paulo - A CSN ainda trabalha com a meta traçada pelo presidente Benjamin Steinbruch de realizar a aguardada abertura de capital da mina de Casa de Pedra até julho. No entanto, o diretor financeiro do grupo, Paulo Penido, assinalou na sexta-feira que a companhia não fará a operação em meio a uma crise no mercado financeiro internacional.
"O bom senso sempre prevalece", afirmou. "É uma questão de esperar o momento certo."
Durante teleconferência com a imprensa, Penido disse que o plano da oferta pública inicial de ações evolui dentro do cronograma planejado e já está na fase dos arranjos finais.
Apesar das preocupações com a crise fiscal na Europa, que já derrubaram o Ibovespa em quase 7% neste mês, Penido ponderou que o investidor olhará os bons fundamentos do grupo e a pujança do mercado de minério, fatores que tornam a abertura de capital atraente mesmo diante de pressões externas.
O capital obtido com a Casa de Pedra vai dar suporte ao plano da CSN de investir R$ 34 bilhões até 2016. Entre os projetos de expansão da CSN estão investimentos no segmento de aços longos, mercado em que a companhia quer ter uma participação de 20%.

Fonte: Valor Econômico



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira