As ações da OGX Petróleo e Gás estiveram entres as maiores quedas do Ibovespa ontem. A discussão no mercado era sobre a qualidade do petróleo presente nos poços do Vesúvio, um dos principais da empresa.
OGX ON caiu 1,8% e fechou a R$ 20,43, enquanto o principal índice da bolsa subiu 0,26%.
A OGX informou que os três poços que compõem o Vesúvio, localizado na Bacia de Campos, demonstraram a presença de óleo nos reservatórios por meio de perfis e/ou coletas de amostras já realizadas. A companhia conta que foi realizado um teste de formação em um dos poços e, durante o procedimento, foi verificada a presença de emulsão, o que é comum em acumulações com óleo pesado, fato este que tornou o teste inconclusivo. Ou seja, não permitiu avaliações sobre a qualidade do óleo. Novos testes deverão ser realizados.
A OGX afirma, no entanto, que não há nenhuma mudança nas estimativas de volume da companhia para Vesúvio, que permanecem entre 500 milhões e 1,5 bilhões de barris, conforme anunciando há um ano. A previsão divulgada foi muito superior às estimativas iniciais para o campo. A petrolífera também informa que nunca estabeleceu uma data para início da produção nesses poços e, portanto, não promoveu nenhum adiamento.
Fonte: Valor Econômico/Ana Paula Ragazzi | De São Paulo
PUBLICIDADE