A Certi, organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados, anunciou nesta sexta-feira (12) sua participação no projeto do Parque Tecnológico do Mar, em Angra dos Reis, o primeiro do estado do Rio de Janeiro dedicado exclusivamente ao desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas ao mar e realizado em parceria com a prefeitura local. Segundo a organização, sua participação no projeto envolve planejamento, mentorias e capacitações da equipe gestora e estruturação de programas voltados ao empreendedorismo e à criação de novos negócios.
Inaugurado em março de 2024, o Parque Tecnológico do Mar tem 10 empresas incubadas e promove eventos, capacitações técnicas e ações voltadas ao estímulo de novos negócios. A estrutura abriga startups de setores considerados estratégicos ligados à economia do mar, como petróleo e gás, náutica e naval, energias renováveis, biotecnologia, turismo e sustentabilidade.
PUBLICIDADE
Marcus Dias, coordenador de projetos em ambientes de inovação da Certi, disse que entre os objetivos do Parque estão conectar empreendedores, instituições e universidades para impulsionar a chamada economia azul, posicionando a cidade como polo de referência voltado ao setor marítimo e costeiro. Já Laércio Aniceto, superintendente de negócios da organização, disse que, com a participação no projeto, a Certi busca contribuir, com sua experiência em parques semelhantes em vários estados, para a gestão e consolidação do empreendimento, identificando e conectando vocações locais para gerar impacto econômico e social na região.