Receba notícias em seu email

Navalshore

Órgão vai implantar banco de fornecedores

Será estruturado um banco de fornecedores pela Agência de Fomento de Pernambuco (A­ge­fepe) aptos a prestar assis­tência a empresas privadas e ao se­tor público. “Algo para que to­dos se comuniquem virtualmen­te. Até já existe em alguns es­tados, mas estamos aprimoran­do”, explicou o presidente Age­fepe, Agnaldo Nunes. O traba­lho da Agência ocorre em par­ceria com as secretarias de De­senvolvimento Econômico e do Trabalho, Qualificação e Em­preendedorismo; a Federação das Indústrias de Pernambu­co (Fiepe); além de institutos de capacitação, co­mo Sistema S.

Mas nem todos poderão entrar nesse banco de dados de fornecedores. Só os que já são fornecedores atualmente terão acesso ao dinheiro da Agefepe. Nessa hora, a ajuda virá do contratante. “À medida em que o comprador dispara a aquisição de um dos seus fornecedores, já o habilita a receber avaliação para ter acesso a crédito”, completou Nunes. “Em algum momento, esperamos que a tecnologia permita que um pequeno empresário tenha crédito pré-aprovado e ele mesmo libere o montante disponível”, estimou.

Não dá para saber o volume que cada fornecedor receberá. Vai depender do resultado de um relatório geral da empresa. Essa análise vai avaliar o forma­to do trabalho, gerenciamento de gastos, aplicação de recursos hu­manos, entre outros fatores, pa­ra constatar o volume de ver­ba necessário para evoluir. “Antes do crédito, vem a capacitação”, resume Nunes.

Com o sistema, vai ser possí­vel ver quem está comprando on­­de, a quem e a quanto. A trans­parência dos processos per­mitirão saber quais agentes fi­nanceiros podem colocar crédi­to. Sobre a concorrência com outros agentes de fomento, Nu­nes destaca a parceria. “Não va­mos disputar mercado. Somos de perfil financeiro. Nossa atuação é transversal, juntamente com esses agentes. Eles serão, inclusive, parceiros”, apontou.

Segundo o governador de Per­nambuco, Eduardo Campos, “microempresas represen­tam geração de empregos. E com capacitação e incentivos financeiros, vão ampliar faturamento e contratação”. “Estamos nos preparando para que os passos sejam somente para frente, sem recuos”, destacou.

Fonte: Folha de Pernambuco






PUBLICIDADE




   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira