Receba notícias em seu email

Navalshore

OSX apresenta evoluções nas obras na Unidade de Construção Naval do Açu

A Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu), estaleiro em construção pela OSX em São João da Barra, norte fluminense, tem estimativa de conclusão no segundo trimestre de 2014. O inicio parcial das operações acontecerão no primeiro trimestre de 2013.

Atualmente as obras estão em fase de terraplanagem e fundações dos edifícios industriais. Foram concluídas e inauguradas as edificações do refeitório, do posto médico, do edifício administrativo e a estação de tratamento de água.

A próxima etapa é a construção do cais e do dique seco. Ao todo serão utilizados 1,4 milhão de metros cúbicos de concreto, 210 mil toneladas de aço e um milhão de toneladas de brita. Além disso, 14 mil toneladas de estruturas metálicas de origem nacional e outras tantas importadas serão usadas na construção dos galpões industriais da UCN.

Para a construção do canal de acesso à UCN Açu já foram escavados 1.894 metros de distância. A dragagem do canal terá um volume de 43 milhões de metros cúbicos, o equivalente a 140 Estádios do Maracanã. O enrocamento para proteção do canal também já está em construção, assim como o quebra-mar.

O quebra-mar será composto de 43 grandes blocos, medindo 67 metros de comprimento, 24 metros de largura e 24 metros de altura, dos quais seis já foram construídos e estarão sendo instalados nas próximas semanas.

No momento são 1,2 mil pessoas trabalham no canteiro de obras da OSX. O refeitório central do canteiro de obras da UCN Açu, já em funcionamento, tem capacidade para servir diariamente entre sete mil e oito mil refeições, divididas em três serviços diários.






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira