A OSX e a LLX, empresas do grupo EBX, do empresário Eike Batista, fecharam acordo para a instalação de uma unidade de construção naval no Superporto de Açu, localizado em São João da Barra (RJ), informaram as companhias em comunicado na última terça-feira.
Chamada de UCN Açu, a unidade já está em construção e contará com condições únicas de integração logística, eficiência operacional e sinergias industriais, segundo o comunicado.
"O acordo consolida entendimentos quanto à cessão onerosa, pela LLX à OSX, da área de implantação da UCN Açu", diz o documento. No local, também será construído um canal de acesso marítimo no entorno, segundo as empresas.
A LLX estima receita anual de R$ 28 milhões, relativa à cessão onerosa da unidade, pelo prazo de 40 anos, renovavéis por mais 40.
"Nas demais margens do canal, a LLX irá implementar o TX2, terminal onshore composto por um canal de 6,5 km de extensão e 300 m de largura", diz o documento.
O terminal terá oito milhões de metros quadrados de área total e capacidade de dois milhões de metros quadrados para receber a instalação de indústrias de apoio offshore.
Fonte: Terra
PUBLICIDADE