Seguindo os caminhos da petroleira OGX, a empresa de construção naval do grupo de Eike Batista, a OSX, também ajuizou pedido de recuperação judicial, em caráter de urgência, no Rio de Janeiro. A decisão, anunciada pelo Conselho de Administração da empresa, também inclui as controladas OSX Construção Naval S.A. e OSX Serviços Operacionais Ltda.
No fato relevante divulgado na noite desta sexta-feira, o conselho confirma a saída de Marcelo Gomes da presidência da empresa. O executivo Ivo Dworschak Filho, diretor de construção naval, acumulará a função.
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, até o final do expediente desta sexta-feira, nenhuma documentação da empresa havia sido entregue. Angra Partners irá comandar o processo de recuperação da companhia juntamente com o da OGX.
O pedido levou o BNDES a esclarecer que o total desembolsado em financiamentos para a empresa se refere a um empréstimo-ponte de R$ 400 milhões, possuindo garantia de fiança bancária e sem risco direto para o banco. Também informa que sua subsidiária, a BNDESPar não possui nem nunca possuiu participação acionária na OSX.
Fonte: Moinitor Mercantil
PUBLICIDADE