MSC

OSX vai bater o martelo em dezembro

Somente após conhecer a resposta do ICMBio e avançar no processo de licenciamento em Santa Catarina, que caminha em paralelo ao Rio de Janeiro, o grupo EBX, de Eike Batista, pretende definir o local onde será instalado o estaleiro da OSX.

– Prevemos essa decisão empresarial para dezembro deste ano. Nosso entendimento é de que o licenciamento ambiental é um assunto de alto nível técnico e que nossos estudos seguem rigorosos padrões científicos – diz o diretor de Sustentabilidade do Grupo EBX, Paulo Monteiro.

Um grupo de trabalho criado pelo ICMBio nacional analisa os estudos de impacto ambiental apresentados pela OSX. O parecer, previsto inicialmente para ser dado em outubro, deve sair até o dia 12. Se for favorável, a empresa espera que a Fatma, órgão ambiental estadual que conduz o processo de licenciamento ambiental, conclua o parecer técnico relacionado à concessão da Licença Ambiental Prévia (LAP). Apenas com essa licença será possível começar as obras na área escolhida em Biguaçu.

Segundo Monteiro, enquanto aguarda, a empresa segue com os investimentos em monitoramento ambiental e em novos estudos.

Uma das atividades previstas pela OSX no local será a realização da dragagem de um canal na Baía Norte. Neste período, a empresa afirma que indenizará maricultores e pescadores locais, que terão de parar de trabalhar na atividade temporariamente.

Fonte: Diário Catarinense(SC)

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira