Na Espanha, a Abance possui parceria com o Navantia, fornecendo o detalhamento de projetos básicos em construção no estaleiro local. A Abance possui 18 anos de experiência, enquanto a Exactum tem 10 anos. Nos últimos seis anos, as empresas participaram de um importante programa para renovação da frota armada espanhola. Carlos Campoy Zuasti, presidente da Abance, lembra que as plataformas P-26, P-32 e P-47 tiveram seus projetos de detalhamento executados na Espanha, nesse estaleiro. Ele afirma que existem muitos projetos no Brasil e que a Abance Brasil apostará na experiência com que pode aportar na área de engenharia naval.
PUBLICIDADE
A Abance Brasil aguarda as licitações para projetos da Marinha brasileira. Entre as concorrências, está atenta a licitação de 10 navios: cinco fragatas, quatro patrulheiros e um barco de provisionamento e combate.
Pelo modelo de negócios estabelecido, a Abance faria o detalhamento do projeto básico e o Navantia seria o estaleiro construtor, responsável pela transferência da tecnologia para um estaleiro brasileiro.